Envios promocionais a partir de R$5,90. O valor pode variar de acordo com o peso do pedido.

POLÍTICA DE VENDAS

Neste portal são comercializados apenas produtos da(s) editora(s) Bagaço a varejo com foco no atendimento direto ao consumidor final no âmbito do território brasileiro. A comercialização dos produtos é realizada através da Editora Lume.

Os preços praticados no portal não são necessariamente iguais aos praticados em livrarias, lojas físicas ou quaisquer outros portais de e-commerce e canais existentes atualmente ou no futuro, pertencentes ou não às editoras Bagaço, e serão válidos apenas no ato da compra, podendo ser alterados a qualquer momento, sem aviso prévio.

Os pagamentos podem ser feitos através de transferência bancária, boleto ou cartão de crédito, nesta última opção, no número de parcelas disponíveis que surgirá nas etapas de pagamento. O pedido com pagamento confirmado entrará no processo de separação, embalagem e liberação. Estas três etapas têm duração média de 3 dias úteis. Após liberado, o pedido segue para postagem ou para agendamento de retirada em mãos.

A postagem do pedido poderá ocorrer de duas formas: através da empresa selecionada pelo cliente no momento da compra; ou por outra empresa selecionada pela Bagaço, com prazo de entrega equivalente, sem aviso prévio, com o intuito de garantir a entrega.

Caso não haja confirmação de pagamento do pedido em até 96h úteis por parte da instituição financeira, o pedido será automaticamente cancelado. Se o cliente desejar adquirir os produtos do pedido após o cancelamento do mesmo, não haverá garantia da disponibilidade dos produtos anteriormente disponíveis, assim como deverá ser considerado o valor vigente do produto no dia do novo pedido a ser realizado.

Alterações no pedido (mudar produto, quantidade, endereço de entrega, forma de pagamento, quantidade de parcelas e frete ou outras alterações) só poderão ocorrer antes da finalização da emissão do pedido de compra.

DADOS E INFORMAÇÕES DO PEDIDO

A emissão de nota fiscal e o envio do pedido seguirá de acordo com os dados inseridos pelo cliente no momento da compra. Não serão aceitas solicitações de alteração e / ou correção de dados do pedido através de canais de atendimento como WhatsApp, Instagram ou E-mail. Para alteração e / ou correção de algum dado do pedido, o cliente deverá, obrigatoriamente, realizar o cancelamento do pedido para posteriormente realizar um novo pedido com os dados corretos. 

Se algum dado do pedido for inserido incorretamente, fica sob responsabilidade do cliente os possíveis custos para correção fiscal e / ou logística, assim como, caso necessário, o custo do reenvio. O valor do frete / entrega não poderá ser reembolsado ou estornado caso o envio do pedido já tenha sido realizado.

CANCELAMENTOS DE PEDIDOS E PRAZOS PARA CONFIRMAÇÃO DE PAGAMENTO

Caso não haja confirmação/compensação do pagamento do pedido, o mesmo será automaticamente cancelado de acordo com as seguintes formas de pagamentos e prazos:

  • Boleto: o pedido será cancelado 1 dia útil após a data de vencimento do boleto
  • Transferência bancária / PIX: o pedido será cancelado 1 dia útil após a realização pedido

Se o cliente desejar adquirir os produtos do pedido após o cancelamento do mesmo, será necessário realizar um novo pedido, não haverá garantia da disponibilidade dos produtos anteriormente disponíveis, assim como deverá ser considerado o valor vigente do produto no momento da realização do novo pedido.

 

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E TROCA

DEVOLUÇÃO

Em caso de arrependimento ou desistência, poderá ser solicitada a devolução do produto, contanto que seja feita dentro do prazo de 7 dias, contados a partir da data de recebimento do produto.

No caso de produtos vendidos em conjunto, do tipo combo (livro impresso + livro digital), a desistência da compra de um dos produtos se estende ao outro, implicando o cancelamento de ambos.

O ressarcimento do valor pago será realizado mediante o recebimento da devolução e avaliação da situação do produto.

TROCA

A troca do produto poderá ser solicitada nos seguintes casos:

Quando houver divergência entre o produto solicitado e o produto recebido. O prazo para a solicitação da troca, neste caso, é de 7 (sete) dias, contados a partir da data de recebimento do produto.
Na hipótese de haver defeito no produto. O prazo para solicitação da troca, neste caso, é de 90 (noventa) dias, contados a partir da data de recebimento do produto.
O envio de um novo produto será realizado assim que o produto chegar ao nosso Centro de Distribuição e a divergência ou defeito no produto forem comprovados, desde que ainda esteja disponível em nosso estoque. No caso de indisponibilidade do produto, será feito o reembolso do valor pago. O prazo para envio de um novo produto é de 30 (trinta) dias, contados a partir da data de recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

A troca de um produto só pode ser realizada pelo mesmo produto. Na hipótese de o cliente desejar a troca do produto recebido por um produto diferente, ele deve primeiro realizar a devolução do produto e depois fazer um novo pedido de compra.
 

INFORMAÇÕES GERAIS

Para que ocorram a devolução ou a troca, os produtos não podem apresentar sinais de uso e devem estar na embalagem original.

O consumidor deve recusar o recebimento e entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento caso, no ato da entrega, perceba algum tipo de violação, como, por exemplo, embalagem aberta ou danificada, danos no produto ou alguma divergência entre o que foi recebido e o solicitado.

O ressarcimento de pedidos pagos através de boleto bancário será realizado apenas por meio de depósito em conta corrente sob titularidade do adquirente. Para depósito em conta corrente sob titularidade de terceiros, será necessário o envio de termo de autorização com firma reconhecida, indicando expressamente os dados da conta bancária na qual o reembolso deverá ser efetuado.

As solicitações de devolução e troca deverão ser realizadas através da nossa Central de Relacionamento pelo telefone 81 3205 0132.